Fazer as malas e partir

Partir para longe, ficar aqui mesmo, descansar, sair da rotina do dia-a-dia. As férias são aquilo que cada um quiser. Sozinho, com os amigos, em família, o importante é aproveitar cada minuto. Na praia ou no campo, um livro será sempre uma boa companhia.

Se ainda não fez as malas, aqui fica a nossa sugestão de leitura para este Verão:
A Casa dos Amores Impossíveis.



Clara Laguna é uma bela jovem de olhos dourados, cuja vida está marcada pelo destino. Quando se apaixona perdidamente por um caçador andaluz, a sua mãe, a feiticeira local, avisa-a da maldição que impera sobre as mulheres Laguna: estão condenadas a sofrer por amor e a conceber mulheres que padecerão do mesmo mal. Depois de Clara engravidar, o caçador abandona-a e esta, cega de raiva, decide abrir um bordel na casa que ele lhe oferecera. É nesta mansão vermelha, rodeada por um jardim em permanente Primavera, que a jovem dará à luz a sua filha Manuela.

Enquanto Clara se converte na prostituta mais solicitada da região, Manuela é criada por Bernarda, a cozinheira. Com o passar dos anos, acentua-se o ódio que sente pela mãe e Manuela dedica-se de corpo e alma a tentar limpar o nome manchado das Laguna, acreditando que só assim a maldição acabará. Após a morte de Clara, Manuela passa algum tempo na Galiza, mas regressa à mansão vermelha com uma nova Laguna no ventre. Olvido, a recém-nascida, converte-se numa rapariga ainda mais bela que a avó e, apesar de a mãe a manter fechada em casa, atrai as atenções de Esteban, o filho do mestre-escola...


«Cristina López Barrio é uma verdadeira contadora de histórias.»
Carmen Posadas

«Barrio inventou o realismo mágico castelhano.»
El Mundo

«Maravilhoso. Uma história carregada de magia, amor, sensualidade e drama.»
El Rincón del Libro

«A história, marcada pelo ambiente de realismo mágico, de uma família de mulheres destinadas a sofrer por amor.»
Qué Leer

«A história envolvente das mulheres Laguna, condenadas à paixão e aos males de amor.»
Elle

«O realismo mágico em Castela. No seu livro A Casa dos Amores Impossíveis, Cristina Lópes Barrio funde a sua paixão por García Márquez e Antonio Machado.»
Diario de Sevilla

«Uma história muito imaginativa, com um elenco de personages que revelam toda a sua complexidade e contradições, e a sua luta para escapar a um destino não desejado.»
El Correo Gallego

Um Ano à Beira Mar. Porque não?

Estamos quase quase a lançar um novo livro. Trata-se de uma história que inspirou milhões de pessoas a reencontrar a alegria de viver. Um Ano à Beira-Mar, de Joan Anderson, relata a viagem da autora ao fundo de si própria e relembra a todos a importância de nunca se descurar as necessidades pessoais.


Nas livrarias a partir de 7 de Julho,
este bestseller do New York Times é um livro profundamente inspirador.