Fazer as malas e partir

Entre calças, calções e vestidos, sapatilhas, sapatos e chinelos, t-shirts e tops, biquínis e pareos, são muitas as dúvidas no momento de fazer a mala para a aguardada viagem. Coisas de mulheres. Geralmente, entre o querer e não ter e o levar, as mulheres optam quase sempre por levar tudo atrás. E não raras vezes tornam-se escravas da sua própria bagagem...


Aqui ficam, então, algumas dicas:

1. Seja prática, pense no destino para onde vai, quanto tempo vai ficar e em que género de actividades vai participar. O mesmo vestido pode perfeitamente ser conjugado com chinelos de praia (durante o dia) e com umas sandálias de saltos altos (para uma saída à noite, por exemplo).
2. Opte sempre por roupa leve e fresca e se possível que não se amarrote facilmente.
3. Junte toda a documentação pessoal, cartões de crédito e outros objectos igualmente importantes numa única bolsinha. E nunca a perca de vista.
4. Lembre-se que podem ocorrer pequenos imprevistos. Leve alguns medicamentos e não se esqueça do protector solar, do after-sun e do repelente de insectos. Mais vale prevenir...
5. Não vá carregada com mapas e guias, a menos que se trate de uma viagem citadina, já que são pesados e a maior parte das vezes as excursões têm um guia a acompanhar-vos.
6. Não se esqueça do pijama e nem da roupa interior.
7. E lembre-se, sozinha ou acompanhada, entre amigos ou em família, um livro é sempre uma boa companhia.
8. Boas férias e boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário